BAGUA MADEIRA YIN YANG 14CM Ver maior

BAGUA MADEIRA YIN YANG 14CM

017112BM73544

O Feng Shui, entre outras tantas coisas, mapeia o fluxo de energia nos espaços através do “baguá” (ba = oito, guá = lados), uma espécie de mandala em forma octogonal que é sobreposta à planta baixa do imóvel para delimitar os setores que correspondem aos aspectos mais importantes da vida.

Mais detalhes

19,50 € com IVA

Mais informação

São oito áreas: família, prosperidade, fama, relacionamento, criatividade, amigos, carreira e sabedoria. O centro do baguá representa o equilíbrio das forças yin e yang, a harmonia. É o centro da casa, o coração. Está relacionada também à saúde das pessoas que habitam aquele espaço.

O Baguá tem sua origem no I Ching que, além de um oráculo, é um empreendimento realizado por sábios chineses há milhares de anos, conhecido como O Livro das Mutações e escrito por Fu Hsi, figura mítica que representa a era da caça e da pesca e que teria descoberto as trigramas ao observar o casco de uma tartaruga e as marcas nele impressas.

As características de mudança e seus padrões de resultados são analisados neste livro utilizando um conjunto de oito trigramas. Cada trigrama consiste de três linhas. Uma linha é continua e a outra quebrada. A linha quebrada representa a força yin, o principio feminino e a linha contínua representa a força yang, o principio masculino, que, combinadas, representam simbolicamente as forças que atuam na natureza e as leis que regem o universo.

Octógono baguá, constituído pelos oito trigramas básicas que representam as áreas da vida humana e relacionam-se com os cinco elementos.

O baguá deve ser alinhado à parede onde está a porta de entrada da casa. A área do trabalho deve ficar no meio da parede. A porta em si poderá estar no guá da espiritualidade, trabalho ou amigos. Encontrado este ponto, é só seguir a sequência dos guás.